Foi ontem inaugurado o Cento de Arritmologia que resulta de uma parceria entre a Cardio Pace e o Hospital St. Louis.
De acordo com o Dr. Bruno Valente, a mais valia deste centro, para além da componente técnica, das mais avançadas em Portugal e no Mundo, prende-se muito com o facto de “estarmos a trabalhar num hospital com um perfil muito interessante e muito próprio. É um hospital mais pequeno o que nos permite fazer um tratamento/acompanhamento mais personalizado dos nossos doentes e acabámos hoje de fazer a nossa primeira ablação (tratasse de um procedimento que consiste em criar cicatrizes em pequenas áreas do coração, para corrigir arritmias ou distúrbios do ritmo cardíaco) com tremendo sucesso numa doente sintomática há vários anos. O facto de o procedimento ser realizado no Hospital St. Louis representa uma vantagem para nós, enquanto médicos, e para os nossos doentes”, afirmou.
Já o professor Nogueira da Silva manifestou o desejo de que esta “parceria entre a Cardio Pace e o St. Louis se mantenha e que nos permita tratar muitos doentes no futuro”.
Já em Outubro o Hospital St. Louis inaugurará um novo equipamento que permitirá a esta nova equipa a realização de ablações de fibrilhação auricular com recurso a uma tecnologia inovadora e sem paralelo em Portugal. Há quase dois séculos que investimos em saúde em Portugal.