+351 213 216 500

Dr. Tiago Bilhim

Sobre

2006 - presente: Radiologista de Intervenção no Hospital de Saint Louis, tendo realizado mais de 1500 embolizações prostáticas, mais de 2000 embolizações uterinas e também realizado embolizações de hemorragia arterial, revascularização no Síndrome da Veia Cava Superior, embolização de hemoptises e embolização de Síndrome de Congestão Venosa Pélvica e de Varicocelo. Contratado pelo Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E.P.E. (CHULC) como Assistente Hospitalar Especialista em Radiologia em 21 de Novembro de 2011 onde permanece em actividade até à presente data como Radiologista de Intervenção. 2001 - 2016: Trabalhou como Radiologista Vascular e de Intervenção no Hospital de São José onde realizou: Revascularizações endovasculares de doentes com doença arterial periférica dos sectores aorto-ilíaco; femoro-popliteu e infra-genicular – 366; Embolização urgente de hemorragia – 79; Embolização das artérias uterinas no tratamento de fibromiomas/adenomiose – 42; Arteriografias diagnósticas – 31; Revascularização de estensose das artérias renais – 8; Embolização de tumores ósseos – 4; Embolização de pseudoaneurismas femorais iatrogénicos – 3; Embolização de hemoptises – 4; Embolização de malformações arterio-venosas – 3; Embolização de malformações venosas – 5; Colheita de sangue venoso das supra-renais e ováricas: 4; Embolização no síndrome de congestão venoso pélvico – 2; Embolização de varicocelo – 2; Revascularização no Síndrome da Veia Cava Superior – 2; Drenagens percutâneas e biópsias - 47 Integra o Centro Hepato-Bílio-Pancreático e de Transplantação do Hospital Curry Cabral, CHLC em Junho de 2014 onde passa a realizar procedimentos de Radiologia de Intervenção sob coordenação da Dra. Élia Coimbra. Em 2014 realizaram-se 983 procedimentos de Radiologia de Intervenção no Hospital Curry Cabral; em 2015 1052 procedimentos de Radiologia de Intervenção e em 2016 1150 procedimentos de Radiologia de Intervenção. Em 2017, 1210 procedimentos de Radiologia de Intervenção, em 2018, 1300 procedimentos e em 2019, 1450 procedimentos de Radiologia de Intervenção. Os procedimentos realizados foram: Quimioembolização de hepatocarcinoma; Arteriografias diagnósticas / embolização de aneurismas esplâncnicos / embolização de hemorragia digestiva e de outras origens e de fístulas artério-venosas; Colangiografia percutânea trans-hepática com drenagem externa/mista e colocação de prótese metálica; Ablação percutânea tumoral hepática; Biópsia percutâneas; Drenagens percutâneas; Embolizações portais; Sunts porto-cava intra-hepáticos trans-jugulares (TIPS); Biópsias hepáticas trans-jugulares; Revascularizações endovasculares de doentes com doença arterial periférica dos sectores aorto-ilíaco; femoro-popliteu e infra-genicular; drenagem de quisto hepático com alcoolização; stent na veia porta; flebografia com colocação de stents nas veias supra-hepáticas; embolização das veias supra-hepáticas; embolização de fístula arterio-venosa pulmonar.

Formação Académica

2015 – Até ao presente: Professor Auxiliar Convidado de Imagiologia e Anatomia Clínicas e Bases Avançadas de Imagem Médica, NOVA Medical School, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa.


2011-2015 – Assistente convidado de Imagiologia e Anatomia Clínicas, Medicina da Imagem e Bases Avançadas de Imagem Médica, NOVA Medical School, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa.


2013 – Completou o Clinical Scholars Research Training (CSRT) II da Harvard Medical School – Portugal Program in Translational Research and Information (30 Março a 1 de Dezembro de 2013).


2012 – Completou o Clinical Scholars Research Training (CSRT) I da Harvard Medical School – Portugal Program in Translational Research and Information (30 Março a 1 de Dezembro de 2012).


2011 – até ao presente: Contratado pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central, E.P.E. como Assistente Hospitalar Especialista em Radiologia em 21 de Novembro de 2011 onde permance em actividade até à data presente como Radiologista de Intervenção.


2011 – Doutor no ramo de Medicina, especialidade de Medicina das Radiações, aprovado por unanimidade, com qualificação de Muito Bom com Distinção e Louvor por maioria a 18/11/2011, na Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa, com a tese “Embolização das artérias prostáticas no tratamento da hiperplasia benigna da próstata – estudo anátomo-clínico”.


Atividade Clínica

2006 - presente: Radiologista de Intervenção no Hospital de Saint Louis, tendo realizado mais de 1500 embolizações prostáticas, mais de 2000 embolizações uterinas e também realizado embolizações de hemorragia arterial, revascularização no Síndrome da Veia Cava Superior, embolização de hemoptises e embolização de Síndrome de Congestão Venosa Pélvica e de Varicocelo.


2001 - 2016: Trabalhou como Radiologista Vascular e de Intervenção no Hospital de São José onde realizou: Revascularizações endovasculares de doentes com doença arterial periférica dos sectores aorto-ilíaco; femoro-popliteu e infra-genicular – 366; Embolização urgente de hemorragia – 79; Embolização das artérias uterinas no tratamento de fibromiomas/adenomiose – 42; Arteriografias diagnósticas – 31; Revascularização de estensose das artérias renais – 8; Embolização de tumores ósseos – 4; Embolização de pseudoaneurismas femorais iatrogénicos – 3; Embolização de hemoptises – 4; Embolização de malformações arterio-venosas – 3; Embolização de malformações venosas – 5; Colheita de sangue venoso das supra-renais e ováricas: 4; Embolização no síndrome de congestão venoso pélvico – 2; Embolização de varicocelo – 2; Revascularização no Síndrome da Veia Cava Superior – 2; Drenagens percutâneas e biópsias - 47


Integra o Centro Hepato-Bílio-Pancreático e de Transplantação do Hospital Curry Cabral, CHLC em Junho de 2014 onde passa a realizar procedimentos de Radiologia de Intervenção sob coordenação da Dra. Élia Coimbra. Em 2014 realizaram-se 983 procedimentos de Radiologia de Intervenção no Hospital Curry Cabral; em 2015 1052 procedimentos de Radiologia de Intervenção e em 2016 1150 procedimentos de Radiologia de Intervenção. Em 2017, 1210 procedimentos de Radiologia de Intervenção, em 2018, 1300 procedimentos e em 2019, 1450 procedimentos de Radiologia de Intervenção. Os procedimentos realizados foram: Quimioembolização de hepatocarcinoma; Arteriografias diagnósticas / embolização de aneurismas esplâncnicos / embolização de hemorragia digestiva e de outras origens e de fístulas artério-venosas; Colangiografia percutânea trans-hepática com drenagem externa/mista e colocação de prótese metálica; Ablação percutânea tumoral hepática; Biópsia percutâneas; Drenagens percutâneas; Embolizações portais; Sunts porto-cava intra-hepáticos trans-jugulares (TIPS); Biópsias hepáticas trans-jugulares; Revascularizações endovasculares de doentes com doença arterial periférica dos sectores aorto-ilíaco; femoro-popliteu e infra-genicular; drenagem de quisto hepático com alcoolização; stent na veia porta; flebografia com colocação de stents nas veias supra-hepáticas; embolização das veias supra-hepáticas; embolização de fístula arterio-venosa pulmonar.





Angiografia de Intervenção

Horários

Unidade

Hospital St. Louis