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Marcações

Internamentos

Funcionamento do internamento

O serviço de Recepção, tomará nota da sua hospitalização e estabelecerá consigo as formalidades exigidas pelos Sub-Sistemas de Saúde com os quais o Hospital tem Convenções.

Quando da admissão, o Hospital solicitará o pagamento de um adiantamento que será em função do custo previsto para a sua hospitalização ou quando exista, o respectivo termo de responsabilidade.

Ser-lhe-á entregue um Questionário de Avaliação no momento da sua entrada, o qual deverá ser preenchido e entregue na Recepção, aquando da sua Alta Médica.

O que deve trazer consigo?

Documentos: Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação; Cartão de Contribuinte Fiscal; Cartões da Segurança Social, do Centro de Saúde, do Sub-Sistema de Protecção na Doença (SAMS, ADSE,…), da Companhia Seguradora ou de qualquer outra entidade convencionada com o HS Louis; Vestuário, artigos de higiene e outros:

Roupa para dormir; Robe, roupa interior; Chinelos; Objectos de higiene (sabonete, pente, escova, pasta de dentes, cremes…); Revista ou outros passatempos; Nomes dos medicamentos que fazia em casa; Todos os exames referentes à respectiva situação clínica, nomeadamente análises, RX, ECO, TAC ou outros.

É aconselhável que não traga objectos de valor, pois o Hospital não se responsabiliza pelo seu desaparecimento e medicamentos ou alimentos sem autorização do Médico ou Enfermeiro.

Acompanhamento

Um membro da sua familia pode ficar no Hospital todo o tempo da hospitalização, se estiver instalado num quarto particular.

O preço da estadia do acompanhante, bem como das refeições, constam da Tabela de Preços do Hospital.

Se se tratar de uma criança, o Hospital solicita aos pais a assinatura de um documento de autorização de intervenção cirúrgica, em caso de operação.

Alta

Será avisado com antecedência da sua alta e ser-lhe-ão dadas as informações necessárias à continuidade do seu tratamento.

Consoante a modalidade prevista nas Convenções devem ser pagos, antes da sua saída os montantes nelas previstos, deve ainda, regularizar as suas contas relativas a suplementos diversos (quarto particular, cama do acompanhante, refeições, telefonemas, etc.). As diárias da estadia vencem-se às 12h.

Antes de sair certifique-se que leva consigo: Todos os seus objectos pessoais; Declaração referente ao período de internamento para apresentar no seu local de trabalho ou no Centro Regional de Segurança Social; Receitas médicas (se necessário); Carta de Alta de Enfermagem; Exames efectuados no Hospital; Exames anteriores entregues.

Serviços

Refeições Se tiver hábitos ou necessidades alimentares específicos, comunique-os ao seu Médico e Enfermeiro para serem tidos em consideração na orientação da Sua dieta.
Horários:
Pequeno-Almoço: das 8h às 9h
Almoço: das 12h às 13h00
Lanche: das 15h às 16h00
Jantar: das 19h às 20h00
Ceia: entre as 22h e as 23h00

Jornal Diário Conforme o seu pedido, ser-lhe-á facultado ao princípio da manhã o jornal diário da sua preferência. Para isso, informe a Recepção.

Outros Serviços
Capela – no piso 1
Central Telefónica – Contactar com telefonista, ligue 9

Colabore no bom funcionamento do Hospital

Respeite os direitos do seu companheiro de enfermaria;
Respeite as orientações do Médico ou Enfermeiro;
Respeite a hora do silêncio (após as 22h);
Quando se ausentar do piso deve dar conhecimento ao Enfermeiro;
Não é permitido fumar no Hospital;
Não fale alto;
Sempre que tiver alguma dúvida peça à Enfermeira ou ao Médico que o esclareça;
Zele pela conservação e bom aspecto do quarto/enfermaria.